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Exercício Físico

A Importância do Exercício Físico

Criar o hábito de praticar Exercícios Físicos é uma das peças fundamentais para a manutenção preventiva da saúde. A prática também leva seu corpo a gerar mais energia e ajuda a melhorar a autoestima. 

Praticar regularmente atividades físicas reduz substancialmente o risco de morrer de doença cardíaca coronária e diminui o risco de infarto, diabetes e pressão alta entre outras doenças. Sabe-se que pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral sem praticar alguma atividade, podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar algum exercício regularmente.

 

SE PREPARANDO PARA OS TREINOS

Antes de iniciar uma atividade física, especialmente as mais pesadas e exigentes, é recomendável consultar um médico. O mesmo vale para pessoas que possuem algum tipo de doença cardíaca, diabetes ou problemas nos ossos. 

Também é importante nunca esquecer do aquecimento para que o sangue circule e evite lesões. Com até 10 minutos de exercício aeróbico já é o suficiente. Você pode pular corda, fazer polichinelos, correr no bairro, entre outros.

É fundamental ainda beber bastante água e ter uma alimentação saudável. Lembre-se que a dieta balanceada também é indispensável para a manutenção da saúde.

 

COMO NÃO DESISTIR DO EXERCÍCIO FÍSICO

 

Tão difícil como como adaptar sua rotina para encaixar exercícios, é mantê-la. É muito comum se iniciar um série de práticas e aos poucos ir abandonando sem nem perceber.

Para evitar esse fenômeno, a dica é procurar uma atividade física que goste de realizar. Se escolher algo que seja um fardo, será muito complicado de se manter interessado em continuar.

Mas ao mesmo tempo que não se deve criar desculpas, é importante respeitar os limites do seu corpo. No caso de doença ou cansaço extremo, busque se recuperar e recomeçar outro dia.

Lembre-se de estabelecer metas progressivas, começando devagar. O intuito é sempre se manter motivado e não tentar resolver tudo em um dia. 

 

OUTROS BENEFÍCIOS

  • melhora o condicionamento físico
  • intensifica a força
  • reduz o cansaço
  • melhora o sono

Marque sua consulta com um dos nossos Cardiologistas para fazer um check-up antes de iniciar as atividades físicas.

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