skip to Main Content

Urologia

Urologia

Cuidando da saúde do homem

O Urologista é o médico especializado no tratamento das doenças relacionadas a área genital do homem e o outros problemas do trato urinário.

Apesar de muito associado à saúde do homem, a Urologia desempenha um grande papel também nas mulheres tratando e prevenindo infecções urinárias, problemas em urinar, cálculos renais, e até alguns problemas em engravidar. 

O que trata a Urologia?

A urologia combina o acompanhamento de condições não-cirúrgicas como, por exemplo, infecções do trato urinário, e de condições cirúrgicas, como a correção de anomalias congênitas, o tratamento cirúrgico de cânceres e problemas associados, como:

  • andrologia: em que o profissional cuida exclusivamente do sistema reprodutor masculino, assim como a sua função sexual e hormônios envolvidos;
  • doenças sexualmente transmissíveis (DSTs): como gonorreia, herpes e sífilis;
  • urologia feminina ou pediátrica: em que o profissional se especializa nos problemas que acometem principalmente essas populações;
  • uro neurologia: em que o médico atua especialmente em casos de doenças urinárias consequentes de distúrbios neurológicos;
  • uro-oncologia: para diagnóstico e tratamento específico de tumores urológicos;
  • transplante renal.

Quando procurar o urologista

No caso do homem, são vários os sintomas combatidos pelo Urologista, sendo os mais comuns ejaculação precoce, impotência, falta do orgasmo, sentir dores durante o sexo, presenças de sangue no esperma entre outros no genitália. Além disso, é importante que o homem se consulte periodicamente com o Urologista a partir dos 40 anos.

Já as mulheres, precisam procurar um Urologista para tratar dos problemas ligado aos rins como incontinência urinária, cálculo renal e cistite.

Precisando de ajuda?

Na Amacor temos profissionais altamente capacitados que podem te ajudar. Se estiver sentindo alguns dos sintomas e queira fazer uma avaliação, você pode marcar sua consulta agora mesmo através da Central de Marcação (21) 3405-9494 ou pelo Whatsapp, basta clicar no link abaixo.

Agende sua consulta

Câncer de próstata como prevenir

40/45 anos – começa um período em que o homem deve ir anualmente ao urologista. Para aqueles que possuem histórico familiar, a partir dos 40 anos, é necessário começar a prevenção contra o câncer de próstata, que é considerado o 3º câncer mais comum em todo o mundo, sendo o principal entre homens.

O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento, por isso a campanha é tão difundida.

Entenda mais sobre o que fazemos

Exercício Físico

A Importância do Exercício Físico

Psicologia

Ansiedade x Depressão

Cardiologia

Check-Up Cardiológico

Nossos convênios e parceiros

Centro
Rua Uruguaiana, 10 / 1906
Rio de Janeiro, RJ

Campo Grande
Rua Augusto de Vasconcelos, 535
Rio de Janeiro, RJ

Back To Top