skip to Main Content

Psicologia

Psicologia

Cuidar somente da parte física do nosso corpo não é o suficiente para levar uma vida saudável

A saúde mental é tão importante quanto. Assim como para cuidar da nossa saúde física existem profissionais especializados na área, não é diferente com a saúde mental.

A psicologia visa cuidar do bem-estar emocional das pessoas.

O que trata o Psicólogo?

O estudo do comportamento humano e seus processos mentais.

A Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência.

  •  Transtorno Obsessivo-Compulsivo;
  • Transtorno Bipolar;
  • Transtorno de ansiedade social;
  • Anorexia;
  • Depressão clínica;
  • Transtorno Dismórfico Corporal (TDC);
  • Transtorno da Personalidade Borderline.

Quando procurar a clínica médica

Os sintomas mais comuns que demonstram a necessidade de procurar um psicólogo são falta de prazer nos seus hobbies, dificuldades em lidar com situações cotidianas ou de lidar com perdas.

Também existe sintomas físicos, como cansaço extremo, surgimento de caspas e espinhas, problemas de ereção, dores de barriga, de cabeça e até no peito. Esses sintomas que, apesar de estarem altamente ligados a outras especialidades, podem surgir sem nenhum motivo aparente e ser relativos ao estado psicológico do indivíduo.

Precisando de ajuda?

Na Amacor temos profissionais altamente capacitados que podem te ajudar. Se estiver sentindo alguns dos sintomas e queira fazer uma avaliação, você pode marcar sua consulta agora mesmo através da Central de Marcação (21) 3405-9494 ou pelo Whatsapp, basta clicar no link abaixo.

Agende sua consulta

Ansiedade x Depressão entenda as diferenças

Apesar de serem as doenças psicológicas mais comuns, é de pouco conhecimento as particularidades e diferenças das duas doenças.

A Ansiedade é um algo comum a todos os seres humanos, mesmo que em diferentes níveis. Se sentir ansioso antes de uma entrevista de emprego, uma grande viagem ou de momentos de grandes decisões é completamente normal.

O problema ocorre quando sua mente permanece nesse estado, fazendo o corpo estar em estágio de alerta em momentos desnecessários. Isso atrapalha a rotina e cria sofrimento, medo excessivo e paranóia no indivíduo.

Já na Depressão, a pessoa fica com sentimento de tristeza e sem ânimo para completar funções diárias e até tem dificuldades em aproveitar situações felizes.

Podendo ter alterações na fome (excessiva ou perda), insônia ou dificuldade para dormir, baixa autoestima e até pensamentos suicidas.

Entenda mais sobre o que fazemos

Exercício Físico

A Importância do Exercício Físico

Psicologia

Ansiedade x Depressão

Cardiologia

Check-Up Cardiológico

Nossos convênios e parceiros

Centro
Rua Uruguaiana, 10 / 1906
Rio de Janeiro, RJ

Campo Grande
Rua Augusto de Vasconcelos, 535
Rio de Janeiro, RJ

Back To Top