skip to Main Content

Ginecologia

Ginecologia

A mulher que se ama se cuida

Toda mulher deve procurar o(a) ginecologista periodicamente e fazer check-ups anuais para prevenir possíveis doenças e esclarecer suas dúvidas com o especialista.

O ginecologista está presente nas diferentes etapas da vida da mulher, seja na adolescência, na vida adulta ou na terceira idade. 

O que trata a Ginecologia?

O ginecologista é o médico especializado no tratamento da saúde da mulher. Esse profissional cuida e previne doenças do sistema reprodutor feminino (útero, vagina, ovários e tubas uterinas), é a chave para evitar doenças ginecológicas e manter os órgãos genitais livres de infecções por vírus ou bactérias, que podem ter consequências graves, desde câncer até infertilidade.

A Ginecologia  trata de doenças como:

  • Vulvovaginite,
  • Síndrome do ovários policístico (SOP),  
  • Endometriose,
  • Mioma uterino

Quando procurar o(a) ginecologista

É indicado ir ao ginecologista pelo menos 1 vez ao ano para realizar exames de diagnóstico preventivos, como papanicolau, que ajuda a identificar precocemente alterações no útero, que quando não são tratadas corretamente podem levar ao surgimento de câncer.

Por toda a vida da mulher, o acompanhamento regular e frequente pode prevenir o aparecimento de diversas doenças ou diminuir os sintomas daquelas que já surgiram e são crônicas, exigindo tratamento prolongado.

Os exames preventivos são feitos antes que a pessoa apresente sintomas, para verificar se há doenças que podem ser prevenidas ou tratadas de forma eficaz se reconhecidas com antecedência. Às vezes, as recomendações para os exames preventivos mudam à medida que surgem novas evidências.

Precisando de ajuda?

Na Amacor temos profissionais altamente capacitados que podem te ajudar. Se estiver sentindo alguns dos sintomas e queira fazer uma avaliação, você pode marcar sua consulta agora mesmo através da Central de Marcação (21) 3405-9494 ou pelo Whatsapp, basta clicar no link abaixo.

Agende sua consulta

A saúde da mulher e os cuidados ginecológicos

É preciso visitar periodicamente o ginecologista e fazer os exames solicitados a fim de prevenir qualquer problema futuro. Ao longo dos anos, a saúde íntima sofre diversas alterações, seja pelo estilo de vida ou pela idade da mulher. Portanto, é imprescindível fazer consultas e exames regulares não só para prevenir ameaças, como também para contornar desequilíbrios que, mesmo precoces, podem não manifestar sintomas.

O check-up feminino é uma avaliação ampla e abrangente que deve ser individualizada e personalizada para alcançar os objetivos finais que são a melhoria da qualidade de vida e da sobrevida da mulher. A realização de um check-up médico periódico possibilita a detecção precoce de algumas doenças silenciosas, além de estratificar o risco de determinadas doenças com objetivo de preveni-las.

Cuidados preventivos de saúde incluem realizar exames ginecológicos regulares, mesmo quando não houver sintomas presentes, e exames preventivos.

Entenda mais sobre o que fazemos

Exercício Físico

A Importância do Exercício Físico

Psicologia

Ansiedade x Depressão

Cardiologia

Check-Up Cardiológico

Nossos convênios e parceiros

Centro
Rua Uruguaiana, 10 / 1906
Rio de Janeiro, RJ

Campo Grande
Rua Augusto de Vasconcelos, 535
Rio de Janeiro, RJ

Back To Top