skip to Main Content

Endocrinologia

Endocrinologia

Equilíbrio Hormonal é o alicerce para uma gama imensa de funções endógenas

O Endocrinologista é o médico que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas são órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios.

Reconhecer e tratar os problemas com esses hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo.

O que trata a Endocrinologia?

O campo de atuação do endocrinologista é extremamente vasto, visto que os hormônios regulam praticamente todas as funções orgânicas, e portanto as alterações hormonais podem provocar diversas doenças, envolvendo o organismo como um todo.

  • Obesidade e excesso de peso
  • Reposição hormonal da menopausa
  • Diabetes
  • Osteoporose
  • Excesso de pêlos
  • Doenças da glândula supra-renal
  • Distúrbios da puberdade
  • Distúrbios da menstruação
  • Doenças da Hipófise
  • Andropausa
  • Tireoide

Quando procurar o Endocrinologista

O endocrinologista é uma área da medicina que se dedica a estudar o funcionamento das glândulas endócrinas, responsáveis por produzir e liberar substâncias conhecidas como hormônios diretamente na corrente sanguínea.

Diferente de quando temos uma dor intensa, uma lesão visível ou uma grande dificuldade de respiração, nem sempre fica tão claro que está na hora de consultar um endocrinologista, então você deve procurar um especialista quando sentir mudanças no seu organismo.

O Endocrinologista deve ser procurado sempre que os seguinte sintomas aparecer : Obesidade, Distúrbios do colesterol, Diabetes, Distúrbios das glândulas adrenais, entre outras doenças.

Precisando de ajuda?

Na Amacor temos profissionais altamente capacitados que podem te ajudar. Se estiver sentindo alguns dos sintomas e queira fazer uma avaliação, você pode marcar sua consulta agora mesmo através da Central de Marcação (21) 3405-9494 ou pelo Whatsapp, basta clicar no link abaixo.

Agende sua consulta

O que é o Hipertireoidismo?

Hipertireoidismo é uma condição na qual a glândula tireoide é hiperativa e produz excesso de hormônios tireoidianos. Se não tratado, o hipertireoidismo pode levar a outros problemas de saúde.

O tratamento do hipertireoidismo depende da causa, da idade, da condição física da pessoa e de quão sério é o seu problema de tireoide.

Muitos dos sinais e sintomas de hipertireoidismo podem acontecer em outras condições. Um endocrinologista, que é o especialista em doenças relacionadas aos hormônios, pode ajudar a diagnosticar e tratar o hipertiroidismo.

Os sintomas do hipertireoidismo são fadiga, fome excessiva, intolerância ao calor ou sudorese excessiva, palpitações, ritmo anormal do coração ou ritmo cardíaco acelerado, menstruação curta e leve ou menstruação irregular, dificuldade em adormecer ou insônia, protrusão anormal dos olhos ou olhos inchados, mudanças de humor ou nervosismo entre outros sintomas.

Entenda mais sobre o que fazemos

Exercício Físico

A Importância do Exercício Físico

Psicologia

Ansiedade x Depressão

Cardiologia

Check-Up Cardiológico

Nossos convênios e parceiros

Centro
Rua Uruguaiana, 10 / 1906
Rio de Janeiro, RJ

Campo Grande
Rua Augusto de Vasconcelos, 535
Rio de Janeiro, RJ

Back To Top